O desenhista Mike Allred fala sobre Surfista Prateado #1



Facebook Twitter Google

O Surfista Prateado vai estrear uma nova fase, como parte da iniciativa All-New Marvel Now, no dia 26 de março. O título terá Dan Slott nos roteiros e Mike Allred nos desenhos.



O site CBR entrevistou Allred, e a Quadrinhosfera te mostra.

Pra começar, Mike fala como foi o começo de sua relação com o personagem:
"Eu sempre amei o Surfista Prateado. Na escola, não fomos autorizados a levar quadrinhos. Naquela época, possuía a primeira edição do álbum ilustrado por John Buscema. Eu cortei e colei no meu caderno para que eu pudesse levá-la comigo para a escola. Foi um  afeto puro pelo personagem". 
Ele falou sobre a intenção da dupla de autores para esta nova fase do Surfista:
(O Surfista Prateado) É uma figura muito trágica, e eu e Dan [Slott] concordamos que era hora de trazer uma sensação de alegria, do que ele é capaz e que é capaz de determinar as suas capacidades. Nós imediatamente sincronizamos nossos objetivos sobre o que era para ser uma nova série do Surfista Prateado". 

Quando questionado sobre qual seria o desenhista a ter feito o "verdadeiro" Surfista Prateado, Kirby ou Moebius, Mike disse:
"Silver Surfer é um personagem que é tão grande em sua simplicidade. É difícil fazer uma versão ruim do Surfista Prateado, se você ficar com esse personagem icônico. É tão legal que é quase indestrutível. Embora eu seja um grande fã de Moebius, uma das minhas maiores influências, ninguém jamais chegou perto do que Jack Kirby fez. Sem dúvida, este é Kirby. O conjunto de John Buscema foi muito legal. Ironicamente, é muito diferente do trabalho feito por Jack Kirby. "
Sobre a abordagem gráfica para a nova série:
"Nós vamos ter alguns convidados especiais de lugares familiares, mas também estamos indo para lugares novos. Vão ser mostrados lugares que Silver Surfer nunca viu antes. Você vai ver um lugar chamado Impericon nas primeiras edições, que é um dos maiores desafios que um escritor já me colocou. Dan levou 15 segundos para escrever esta frase descritiva particular, e ele me levou vários dias para desenhá-la [risos]. Espero que tenha valido a pena".


"Sim, eu gosto do desafio de criar algo que faria com que as pessoas se animassem e as fizesse comentar. Mas, ao mesmo tempo, estamos criando um álbum que deve sair a cada mês [risos]. Se eu tivesse tempo, gostaria Impericon cada página, mas que iria atolar a história. Existem certos ritmos em uma página. É muito semelhante a música. O número de painéis, o tamanho dos quadrinhos, o que é dito na mesma, o movimento que está na página. Desenhar uma história em quadrinhos é quase exatamente como fazer música. " 
O desenhista também foi questionado sobre as cores da série, que serão feitas pela sua esposa, Laura Allred. 
"Nós brincamos muito com a ideia de que o Surfista Prateado é reflexivo. Há realmente um tempo - e alguns momentos no futuro - em que iremos tirar proveito disso. Nós não estávamos limitados por este fator. Eu trabalho com a melhor colorista na indústria, na minha humilde opinião. É sempre bom terminar algo, dar a ela e ver o que ela faz. É sempre emocionante. "
Então é isso, e pra fechar em grande estilo fique com uma prévia da nova série do Surfista Prateado, as capas de AllredFrancesco FrancavillaChris SamneeSkottie Young e algumas páginas, confere aí:










  


Comentários

Postagens mais visitadas