Vertigo anuncia - Vertigo Quarterly: CMYK - Atualizado-



Vertigo Quartely: CMYK será uma série de antologias baseadas na impressão a 4 cores, que entre 1940 e 1970 dominou a produção de quadrinhos.

As cores Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e preto (K) dão toda a estética clássica do estilo "Comics". As cores saturadas trazem o sentimento de nostalgia ao leitor de quadrinhos. 

Vamos à apresentação oficial da iniciativa pela própria DC/Vertigo:


As quatro cores que são a base da colorização dos quadrinhos - CYAN , MAGENTA , AMARELO, PRETO - servem de inspiração para os talentos para empurrar os limites da narrativa curta na série de antologia Vertigo Quarterly : CMYK .
Começando com capas incrivelmente simples, corajoso , CMYK vai desafiar todas as convenções tradicionais de antologias de quadrinhos . A cor unificadora pode sugerir um estado de espírito , um ponto da trama , uma coloração apenas pela imaginação do incrível talento envolvido limita - técnica . Começando com CYAN nesta Primavera com histórias e arte de Jock , Fabio Moon , James Tynion IV , Martin Morazzo , Robert Rodi e Javier Fernandez , Amy Chu , Joe Keatinge , Cris Peter , Shaun Simon e Tony Akins e muito mais! Seguido por MAGENTA no verão, amarelo no outono e no inverno PRETO , você vai ver a cor ao longo do ano como só Vertigo pode entregar.
Parece muito legal, né? Aqui estão os outros três capas também :
  
Fonte da citação :https://www.nerdist.com/2014/01/exclusive-vertigo-unveils-vertigo-quarterly-cmyk-anthology-series/#.UtWJeRA_A4A.twitter


Viram os nomes em destaque ali no meio? Cris Peter e Fabio Moon vão participar desta iniciativa.

Sucesso Cris (que escreverá um roteiro de 8 páginas para a publicação), Moon e parabéns à Vertigo pela iniciativa que, a princípio, me empolga. 


A edição #1 sai nos EUA em 30 de abril.

A dúvida é: Será que chega em terras tupiniquins em algum ano?



 



Compartilha!

Postagens mais visitadas