Image Comics - Eric Stephenson (diretor executivo) fala sobre crescimento



Que a Image Comics está em crescimento é evidente. Para os que não sabem (acredito que sejam poucos) a Image permite que os autores fiquem com os direitos sobre seus personagens, ao contrário das duas gigantes norte-americanas. Esse direito aos criadores foi um dos motivos que levaram à fundação da Image nos conturbados anos '90. 


A abertura às iniciativas, um tanto, alternativas talvez seja a razão para o sucesso atual da Image. Para Eric Stephenson, diretor executivo da editora, o grande segredo é a diferenciação:
"Eu acho que uma das principais razões para a grande expansão da nossa indústria, que está curtindo no momento é devido ao fato de que, finalmente, estamos produzindo histórias em quadrinhos para um público diversificado.  Um fenômeno semelhante ao que ocorreu há uma década quando os quadrinhos começaram a ser distribuídos em livrarias e começou a ser revisto na grande imprensa, é um processo lento, por que você não pode chegar a todos. Quer dizer, por um longo tempo, quadrinhos e super-heróis eram essencialmente sinônimo , e foi necessário que muitos homens e mulheres, por si só, jogassem um monte de trabalho para que as pessoas, que não estão habituadas a ler quadrinhos, se dessem conta de todo o potencial do nosso meio. Se você faz as coisas diferentes, você atrai leitores diferentes . É tão simples. "

 As palavras de Stephenson foram traduzidas do site italiano Comixfactory

Sei que este não é o tipo de post que você está acostumado a ver aqui na Quadrinhosfera, mas achei válido refletir sobre o momento que o mercado norte-americano (e o brasileiro) vive.




Faça sua parte, compartilhe essa informação com todo fã de quadrinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas