Edição de Batman #1 é leiloada por 567 mil dólares!


O mercado de leilões de HQs clássicas é incrível, tanto pelos valores inimagináveis que surgem de tempos em tempos como pelas histórias que cada HQ trás consigo. Desta vez a raridade leiloada foi uma edição de Batman #1 avaliada pelo CGC (que avalia a conservação de um exemplar com nota máxima 10) com nota 9.2, isso para uma edição de 1940 é praticamente único. 



http://www.universohq.com/wp-content/uploads/2013/08/batman-1-cgc-9.2-600x945.jpg
Vamos à história ao redor deste exemplar magnífico. 
Em 2012 a edição foi negociada de forma particular, um advogado comprou a edição por um valor ainda maior do que o atual, ele desembolsou 850 mil dólares. O advogado em questão foi condenado por uma fraude de 9 milhões de dólares, ficou seis meses foragido e foi preso. A comédia começa agora, o advogado investiu muito do dinheiro desta fraude em bens diversos e entre eles alguns quadrinhos raros, para além de Batman #1 ele havia adquirido uma HQ do Lanterna Verde, avaliada em 300 mil dólares e outras mais. 

Quando foi preso ele acusou um dos policiais de ter ficado com algumas de suas HQs valiosas, entre elas Batman #1. Este policial foi preso após ter ficado comprovado pelo FBI que ele realmente havia ficado com algumas das revistas do advogado e as vendido no evento Wizard World Chicago de 2012. O policial pagou fiança e foi liberado, o advogado continua no xilindró pois não tem os 18 milhões de dólares para sua fiança.

Algumas edições continuam desaparecidas e juntas devem valer cerca de 1 milhão de dólares. O dinheiro do leilão de Batman #1 vai ser revertido para a empresa vitima do  desfalque.

É, meus amigos, chamem o Batman!    

Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas