Todd McFarlane fala sobre Spawn e disputa com Gaiman


Com a ida de Angela para a Marvel, McFarlane ficou com a imagem de perdedor nos tribunais, mas o acordo judicial tinha um outro lado. Spawn Medieval (outro personagem que Gaiman queria chamar de seu) agora é propriedade de Todd.


Todd, em entrevista recente ao site CBR, disse que o personagem deve retornar em breve. Ainda na entrevista falou sobre a numeração de Spawn, a qual já está na edição #323, o que faz seu criador imaginar que possa se tornar o título com a maior numeração do mercado, já que DC e Marvel estão nessa de reboot e renumerações. Farlane também disse: 
Tenho que chegar pelo menos ao #301 para quebrar o recorde do Dave Sim! Ele tem o recorde de gibi independente mais longevo com Cerebus. Tenho que ganhar dele por pelo menos uma edição. Pura concorrência entre coleguinhas canadenses.

Sobre o futuro de sua criação ele disse desejar que Spawn continue existindo apos sua morte
"Se você faz alguma coisa por tanto tempo quanto eu fiz Spawn, tem que ter pontos altos e pontos baixos. Não posso dizer que amei tudo que eu fiz, ou todas edições que lancei. Seria muito ingênuo da minha parte. Mas isso me lembra que posso melhorar, e é isso que me faz lançar mais." 

Sei que cada leitor tem seu gosto e suas opiniões e respeito todas elas, mas deixo aqui minha opinião sobre Todd McFarlane. O cara tem todo o meu respeito, muitos criticam seu estilo de desenho, por vezes pouco anatômicos, mas quadrinhos precisam mais de expressão do que qualquer outra coisa e eu vejo isso nos quadrinhos de Todd. Além disso o que ele fez de Spawn e a Image tem que ser respeitado.

Apenas minha opinião. Você tem a sua. 

Luan Zuchi





Comentários

Postagens mais visitadas