The Walking Dead - Kirkman diz o que vem por aí!


Kirkman, o criador da série de quadrinhos que deu origem ao seriado de TV, falou com o site CBR sobre o que  vem por aí (nos quadrinhos) nessa história hipnotizante de zumbis .


Vamos às palavras do roteirista.
"Acho que com o progredir dos anos em The Walking Dead, a gente chega num ponto em que se pergunta: 'Eu já vi que o Rick e o grupo dele sobrevivem, como eles sobrevivem, e faz sentido. Mas agora eles vêm se deparando com outros grupos, outros personagens, que estão vivendo há dois, três anos na cronologia deles, mas como eles sobrevivem?' A resposta é que caras bem singulares, tipo Ezekiel, Negan e o Jesus do morro parecem ter adaptado-se a este mundo. Vocês vão ver mais e mais personagens bizarros, bem estranhos. São personagens tão afetado por este mundo em que vivem, que viram pessoas muito diferentes do que conhecemos até agora", explica Kirkman.
Ao que parece, agora a hora é de fazer o pessoal de Rick adentrar aos bolsões de sociedade.

"A ideia por trás desses bolsões na série é que as pessoas se deram conta que, pra sobreviver nesta situação por conta própria e a longo prazo é praticamente impossível. Para sobreviver, essa gente tem que se unir, formar comunidades, para preservar a própria existência. Por isso que estamos vendo estes restos de civilização, isolados, e cada bolsão tem um líder ou um grupo de líderes que os mantém unidos. É isso que estamos explorando no momento". 
Sobre a possibilidade destes grupos de pessoas formarem exércitos como países, Kirkman disse que vêm novidades na Image Expo no início de julho.

Quando o assunto é TV e HQ Kirkman continua dizendo que são coisas separadas:
"Quando o seriado começou de verdade e iniciamos os trabalhos, eu já tinha um mapa dos próximos dois ou três anos do gibi. Estamos chegando só agora a elementos que eu acrescentei quando já estava trabalhando no seriado, mas não alterei muito a trama. Quando estou escrevendo para Walking Dead, o gibi, não fico pensando 'como que vão adaptar?' ou 'será que isso vai entrar no seriado e, se entrar, como vamos fazer?' Estou escrevendo só o gibi".

Gostaria de sugerir aqui uma salva de palmas para esse cara. Robert Kirkman está, certamente, criando um novo patamar quando o assunto é HQ. The Walking Dead é um fenômeno que vai ser admirado por muito tempo na história das HQs.

Luan Zuchi






Comentários

Postagens mais visitadas