Paul Jenkins diz que não trabalha, tão logo, com Marvel e DC


A coisa ficou feia! Paul e J.H.Williams III vieram a público mostrando insatisfação principalmente com a DC.

Sobre o Mês do Vilão Williams comentou (via Twitter) sobre a vontade de escrever alguma edição relacionada com o título que normalmente escreve (Batwoman): 
"Tivemos [ele o co-roteirista W. Haden Blackman] a opção de fazer um, mas não poderíamos tratar de tudo que armamos nos últimos 2 anos. Em nada. Aí dissemos não".
 Sobre sua relação com a editora Williams disse que é boa, mas às vezes surgem "buracos na estrada".


Jenkins publicou uma carta aberta no Comic Book Resources, dizendo que já fez muita coisa satisfatória quando não era podado pelas editoras.

Abaixo trechos da conversa dele com o site Bleeding Cool sobre o assunto.


"Tive uma relação editorial que durou anos com a Marvel. Nem sempre foi uma relação perfeita, como eu e a Marvel bem sabemos. Mas embora não tenhamos nos acertado em tudo, meu negócio com a Marvel fica entre eu e eles. Os fãs teriam razão de reclamar se eu ficasse fazendo minhas queixas do dia a dia em público e sem motivo. Mas a DC é outro caso, completamente diferente. Por que eu quero falar do que aconteceu durante minha breve participação nos Novos 52? Porque eu fiquei abismado com os autores sofrendo bullying, e fiquei pirado com as coisas que vi no meu tempo por lá. Me deparei com mais mentiras, ameaças veladas - tentativas de justificar comportamento e sistema disfuncionais - do que vi em toda a minha carreira".

Se as coisas vão mal, os autores são o bem mais valioso. São necessários, para tirar a bunda da editora do fogo quando a falência criativa se instaura. Quando os negócios vão bem (putz, os Vingadores bateram 1,4 bilhão), aí os autores são dispensáveis".
Perceba como a coisa tá pesada agora:

"A DC está no buraco. Lembra da Marvel logo antes dos Marvel Knights. Você que chegue às suas conclusões quanto às semelhanças e conexões [Bob Harras, atual editor-chefe da DC, era editor-chefe da Marvel logo antes de Marvel Knights]. Basta dizer que criaram uma cultura de desonestidade que afeta muitos autores. E o pior é que fazem bullying com os autores. Tentaram fazer comigo, mas eu mandei eles irem pro Inferno". 

Na sua carta aberta Jenkins diz que só vai realizar projetos junto ao Boom! Studios e que não trabalhará com as dua gigantes em um futuro próximo.

Essa relação artista editora...


Luan Zuchi




Comentários

Postagens mais visitadas