As notícias dos mangás da semana 06-13/06/2013


Dragon Ball Z: Battle Of Gods Será Exibido Nos Cinemas Brasileiros

Depois de muita expectativa, os fãs de Goku, Gohan e cia podem comemorar: a distribuidora independente Diamond Films confirmou que o mais recente longa de Dragon Ball Z está confirmado no Brasil, com exibição prevista para o segundo semestre de 2013.
Dragon Ball Z: Battle Of Gods, que já havia sido confirmado em outros países latinos para 2014, estava com destino incerto por aqui. Mas surpreendendo, a distribuidora anunciou em sua página do Facebook que não ficaremos de fora, e o melhor: veremos primeiro que muitos outros países.

No mais novo longa da franquia criada por Akira Toriyama os eventos ocorrem alguns anos após a derrota de Majin Boo. Goku e os outros terão que lidar com a ameaça de Bills, um ser extra-terráqueo que após dormir por um longo período de anos, descobre que Freeza foi derrotado por um Saiyajin e então resolve atacar o planeta onde ele está.

Novas informações deverão ser divulgadas em breve. Em se tratando de agenda para exibição em cinemas – e levando em consideração que a mesma começará no segundo semestre – uma data já deve ter sido definida ou a empresa já está bem próxima disso.
Originalmente publicado por "Dudu" em http://www.jbox.com.br/2013/06/11/dragon-ball-z-battle-of-gods-sera-exibido-nos-cinemas-brasileiros/




JBC Anuncia Sailor Moon e Blue Exorcist

A segunda edição do evento anual da editora JBC aconteceu hoje, 8 de junho, na Livraria Cultura no Shopping Bourbon, em SP. Muitas novidades foram anunciadas, e para você não perder nada, organizamos essa edição especial da CheckIN com tudo que rolou por lá!

Novidades
Momento histórico para o mercado de mangás no Brasil. A JBC anunciou a publicação de dois dos mangás mais aguardados pelos consumidores brasileiros: Sailor Moon e Blue Exorcist.

Sailor Moon
Serena e cia finalmente ganharão publicação em terra brasileira e vem para preencher a lacuna de shoujos da editora, que ficou enfraquecida com o término de Card Captor Sakura, no mês passado.

A obra de Naoko Takeuchi tem no total 18 volumes. Série de grande sucesso por aqui, os animes da franquia já foram exibidos tanto na TV aberta quanto fechada, tendo sua exibição mais recente realizada pelo Cartoon Network há uns bons anos atrás.

Informações como preço, periodicidade, formato e outros deverão ser reveladas em breve. Afinal, não estamos falando de um título que surgiu por aqui do nada, e sim de uma obra super aguardada (talvez a mais) e pedida por consumidores de mangás no Brasil.

Blue Exorcist
A espera finalmente chegou ao fim. O shonen que foi lançado em 2009 e rapidamente se tornou um sucesso – impulsionado pelo anime, ainda está sem data de lançamento e preço, mas por se tratar de um hit, a espera poderá não ser tão grande.

Até o momento a obra tem 10 volumes encadernados. Por ter uma tradução “entendível” em inglês, a Blue não deverá sofrer alteração de nome por aqui, como as do tópico abaixo sofreram…

King of Thorn e Genshiken
A editora informa que ambas as séries provavelmente saem ainda em junho. Geshiken terá como subtítulo O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa, enquanto King of Thorn será traduzido para O Senhor dos Espinhos.

Mais informações como preço, periodicidade e formato ainda não foram divulgadas.

Death Note Black Edition
A nova edição do mangá já saiu do forno, porém sem as bordas pretas nas páginas internas, pois segundo a editora, esse é um trabalho manual que exigiria um custo de produção maior. Ou seja, dois mangás com páginas coloridas em um, com cada um deles custando aproximadamente R$20,00…

Mangás Nacionais
Cassius Medauar anunciou nos primeiros momentos do evento Henshin+, na palestra sobre HQ’s nacionais, que a editora planeja um concurso para selecionar mangás brasileiros. Os melhores ganharão publicação com o selo da JBC.

O gerente de conteúdo também informou que a pretensão é de que o concurso seja anual. Mais informações serão divulgadas em breve.

Combo Rangers
O retorno dos Combos se dará no dia 31 de agosto, na Bienal do Livro. Combo Rangers Universe será publicado em três álbuns, e o autor, Fábio Yabu, planeja lançamento de produtos relacionados, como bonecos, além de ter pretensão de relançar histórias antigas da série.

Fábio também revela que Combo Rangers Universe não será um reboot, e sim uma continuação, mas que poderá ser entendida por leitores inéditos. A nova fase também terá histórias que serão publicadas exclusivamente na internet.
Originalmente publicado por "Dudu" em: http://www.jbox.com.br/2013/06/08/checkin-especial-jbc-anuncia-sailor-moon-e-blue-exorcist/



Mangá Soul Eater Chega ao Fim

Mais um mangá da categoria “quase eternos” teve seu fim confirmado. A edição da antologia Shonen Gangan que saiu hoje no Japão revelou que Soul Eater, obra de Atsushi Ohkubo será finalizado na edição referente à setembro que sairá por lá dia 12 de agosto, ou seja, terá apenas mais dois capítulos.

Soul Eater começou a ser publicado em 2003 e possui até o momento 23 volumes encadernados – sendo que deverá chegar à 25 após a conclusão.

O mangá ainda gerou um anime de 51 episódios produzido pelo estúdio Bones. Obviamente não cobriu toda a história, que finalmente terá seu verdadeiro final.

No Brasil Soul Eater é serializado pela editora JBC desde julho do ano passado, sendo que o volume 11 está programado para ser lançado neste mês.

Ainda não há notícias se o spin-off Soul Eater Not!, serializado na Shonen Gangan desde 2011, continuará a ser publicado.
Publicado originalmente por "Tio Cloud" em http://www.jbox.com.br/2013/06/06/de-olho-no-japao-manga-soul-eater-chega-ao-fim/


Jéssica M.





Comentários

Postagens mais visitadas