As notícias dos mangás da semana 04-10/05/2013


Mangá L-DK ganha filme

O shoujo mangá L-DK terá uma adaptação cinematográfica.

A edição de maio da revista Bessatsu Friend anunciou que o mangá L-DK, da mangaká Ayu Watanabe, terá uma versão cinematográfica.

O mangá L-DK conta a história de Aoi Nishimori, uma garota que mora sozinha e tem poucas amigas. Quando o “ príncipe” da escola, Shuusei Kugayama, rejeita sua melhor amiga, ela briga com ele, acreditando que ele seja a pior pessoa do mundo. No mesmo dia voltando para casa ela percebe que algumas garotas querem bisbilhotar a casa de seu vizinho, que acabou de se mudar e que ela não conhece, ela acaba brigando com as garotas sem se dar conta que o novo morador é exatamente o “odiado” Shuusei. Assim os dois começam um relacionamento, que se intensifica quando ela “destrói” o apartamento dele.

A Bessatsu Friend não afirmou se o filme será um live-action ou uma animação, confirmando apenas que mais informações serão dadas na edição de junho.



One Shot da autora de D.Gray-Man


Hoshino Katsura, criadora de D.Gray-Man, produz one-shot.

King of Ayakashi 2 193x300 One Shot da autora de D.Gray ManA autora de D.Gray-Man e character designer do anime desta temporada, Kakumeiki Valvrave, está produzindo um novo mangá. Publicado na revista Miracle Jump, será lançada no dia 30 de abril. King of Ayakashi conta a história de um homem loiro de olhos azuis que busca por sua esposa desaparecida em lojas de doces japonesas.

D.Gray-Man é uma série de mangá escrita e ilustrada por Katsura Hoshino. Começou a ser publicado pela Shueisha na revista Weekly Shonen Jump em 2004 e que se encontra com 23 volumes já lançados. O anime foi exibido entre 3 de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2008 no Japão, concluído com 103 episódios.



Chotto Kawaii Iron Maiden ganha versão cinematográfica


O mangá ecchi sobre tortura Chotto Kawaii Iron Maiden vai virar filme.

Chotto Kawaii Iron Maiden 227x300 Chotto Kawaii Iron Maiden ganha versão cinematográfica
Foi anunciada na capa do segundo volume do 4-koma manga Chotto Kawaii Iron Maiden, de Makoto Fukami (Psycho-Pass) e Alpha Alf Layla, que este será adaptado em filme. Contudo, ainda não foi especificado se a produção será uma animação ou um live-action.

O mangá Chotto Kawaii Iron Maiden conta a história do estudante Yuzuki Muto, que a pedido da bela senpai Aoi Funaki entra no clube de tortura, um clube de pesquisa sobre torturas. A comédia Chotto Kawaii Iron Maiden é serializada pela revista Nano Ace desde 2011.




Hungry Joker É Cancelado


Depois de Medaka Box, chega ao fim no dia 13 de maio – com menos de 30 capítulos e até agora um único volume encadernado – o mangá Hungry Joker.

A obra vencedora da Golden Future Cup de 2011, concurso que visa selecionar novos projetos para a antologia, não atendeu as expectativas e dificilmente conseguia boas posições na TOC da Shonen Jump, sendo que as últimas listas a apresentavam nas últimas posições.

São previstos mais dois encadernados para os próximos meses que compilarão o restante da série de Yuki Tabata.









Locke The Superman Ganha Novo Mangá


Na primeira metade dos anos 1990, durante a febre CDZ na Manchete, a FlashStar se empolgou no gênero dos desenhos japoneses e lançou no Brasil um caminhão de títulos oriundos da terra do sol nascente em VHS.

Talvez um dos mais ignorados dessa leva (que contava com coisas tipo Dragon Slayer e hits como Fatal Fury) seja Locke, O Superman das Galáxias.

O longa que saiu no Brasil em vídeo é um dos 4 produzidos baseados na história do herói que viaja pelas dimensões.

Praticamente desconhecido por aqui, Locke é uma criação do mangaká Yuki Hijiri e começou a ser publicado em 1967 indo até 1989 – claro que além da série regular alguns spin-offs e one-shots de vez em quando pipocam por lá.

Dando continuidade à franquia, uma nova história começará a ser serializada na edição de julho da revista mensal Comic Flapper (que sai em 5 de junho), ficando a cargo do próprio autor.

Entitulado Chojin Locke: Toki no Kodomo-tachi (Locke The Superman: O Filho do Tempo)  o mangá aparentemente será uma continuação direta da história original.



Sword Art Online Ganha Mangá


Mais uma adaptação das novels de Sword Art Online a caminho. Foi anunciado para o dia 29 de junho a estréia do mangá baseado na fase Progressive da série, a ser publicado na antologia Dengeki G’s Magazine (Angel Beats! e Oreimo).

A versão em quadrinhos ficará a cargo de Kiseki Kimura, desenhista que já produziu doujinshis (histórias não oficiais, fanzines) de Fate/Stay Night, Mahou Shojo Lyrical Nanoha e Infinite Stratos.

Em seu primeiro projeto oficial, o autor recontará a jornada de Kirito no castelo Aincrad desde o início.

Lembrando que no dia 10 de junho começa outra serialização em mangá da franquia SAO na antologia Dengeki Bunko Magazine. Sword Art Online Girls Ops terá como protagonista o trio Lisbeth, Silica e Leafa.



Volume 16 de Kamisama Hajimemashita inclui OVA


Foi confirmado que o volume 16 de Kamisama Hajimemashita da mangaká Julietta Suzuki será vendido com um OVA em DVD. O DVD incluirá duas histórias chamadas “Kamisama, Suterareru” e “Kamisama, Onsen ni Iku”.

A primeira história será baseada no volume 15 do mangá, enquanto que a segunda será uma história original. Uma cena de banho com Tomoe e um personagem misterioso também estará incluso no DVD. O elenco das histórias são os mesmos do anime e Akitaro Daichi continuará sendo o diretor no estúdio TMS Entertainment.

O DVD e o décimo sexto volume do mangá estarão à venda no dia 20 de Agosto por 3.300 yenes, equivalente à R$67,00. O prazo para fazer a encomenda do pacote é até o dia 24 de junho. Foi anunciado também que um fan book que incluirá as vozes de Shinnosuke Tachibana (Tomoe) e Nobuhiko Okamoto (Mizuki) será vendido pelo preço de 2.800 yenes (R$57,00) no dia 20 de junho.



Mangá Sakura Wars: Kanadegumi é finalizado


O site oficial da revista Hana to Yume anunciou que o mangá Sakura Taisen: Kanadegumi, de Chie Shimada, será finalizado na edição 12/2013 da mesma, nas bancas dia 20 de maio.

Sakura Taisen: Kanadegumi é um spin-off da franquia Sakura Wars voltado para suas fãs, e conta a história de uma garota com os cinco bishounens da companhia de ópera imperial Kanadegumi, de Tokyo. O mangá foi lançado em 2011, como um mangá de dois capítulos, mas em 2012 virou uma série regular, sendo que seu terceiro volume foi publicado em fevereiro.



Hiromu Arakawa adapta série de light novel


E edição de junho da revista Bessatsu Shonen Magazine revela que a mangaká Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist, Silver Spoon) está fazendo a adaptação para mangá da série de light novel’s Arslan Senki, de Yoshiki Tanaka (Legend of the Galactic Heroes, Tytania).

Arslan Senki, que foi categorizada pela revista como “a maior fantasia histórica do mundo“, conta a história do príncipe-herói Arslan de Pals. O reino de Pals perde a guerra conte Lusitânia, contudo ele escapa da destruição de seu país e reúne cinco aliados extraordinários (uma sacerdotisa, um guerreiro exilado  um menestrel malicioso, um artista perspicaz e seu assistente) para tentar recuperar sua pátria. Junto a seus aliados o príncipe deve formar um novo exército a fim de derrotas os 300.000 soldados de Lusitania, além de combater o Lord Silver Mask, que reclama o direito de tornar seu o trono de Pals.

Arslan Senki já inspirou dois filmes (animações) além de uma série de OVA’s. Apesar da série já ter sido adaptada para mangá por Chisato Nakamura, Hiromu Arakawa pretende dar uma nova abordagem para a história. O primeiro capitulo do novo mangá de Hiromu Arakawa será lançado na edição de agosto da Bessatsu Shonen Magazine.


Jéssica M.




Comentários

Postagens mais visitadas