DC - Justice League of America #1 é o maior sucesso do século


A edição que trouxe 53 capas alternativas (uma para cada bandeira de cada estado dos EUA, protetorados e a nacional) surtiu o efeito desejado pela editora. A HQ alcançou 330 mil pedidos, que, nestes tempos em que vender 200 mil é raro, trás a marca da HQ DCnáutica de maior sucesso neste século.

Talvez a DC tenha chego a um número próximo a este com o casamento de Superman em 1996, mas os números são pouco precisos.

Falando agora da Marvel, a editora emplacou 6 túlos no top 10. Uncanny X-Men #1 (próximo a 180 mil unidades),  Superior Spider-Man ( continua vendendo bem),  Secret AvengersNova e a edição 0.1 de Guardiões da Galáxia ( as 3 acima de 80 mil pedidos).  Fearless Defenders #1 (não chegou a 50 mil) pode ser considerado o fracasso marveliano da vez.

Agora vamos à Graphic Novel. Alan Moor mostra ainda ser "O cara" e sua Graphic Nemo: Heart of Ice, é a mais vendida, mas não a mais rentável. A Graphic que mais gerou grana foi Batman: The Night of the Owls (2º entre as mais vendidas)

No resumo o mercado fica assim (números do site ICV2):
Arrecadação                                                              Unidades vendidas
Marvel: 34,82%                                                            38,46%
DC Comics: 29,22%                                                     32,89%

Em segundo e em terceiro lugar estão a Image e a IDW, respectivamente.

É, o mercado continua quente, mesmo apoiado, em parte, nas manjadas capas alternativas (que os leitores acreditam, que se tornarão relíquias -será?!). Assim segue o barco dos comics...


Luan Zuchi

Comentários

  1. Eu sei que os comics são um negócio... mas eles deviam aumentar as vendas com histórias de qualidade e não com capas alternativas!
    :P
    Bom trabalho aqui na Quadrinhosfera
    ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nuno!
      Plenamente de acordo! Menos capas, mas história!

      Abraço pra você e pro amigo Alexandre (Da-lhe Mônica kkkk)



      Excluir

Postar um comentário

Este espaço é seu, meu amigo leitor, OPINE!

Postagens mais visitadas