A JUSTIÇA DE SAIAS DE GARTH ENNIS!

O Artigo abaixo é da autoria de Rodrigo Guerreiro e foi publicado no Blog Wizmania e a Quadrinhosfera apenas repercute agora, sem alterar seu conteúdo.



Capa de Jennifer Blood

Capa de Jennifer Blood (clique para ampliar)
O tema do cidadão oprimido fazendo justiça pelas próprias mãos é recorrente, seja na tevê, no cinema ou nos quadrinhos. O que muda consideravelmente é como, e de que forma, isso é mostrado. Garth Ennis já deu algumas lições interessantes sobre o assunto em muitas de suas HQs e agora ataca com uma justiceira de saias!
Chegou a vez dos leitores brasileiros descobrirem como é que funciona a justiça segundo Jennifer Blood, uma publicação original da Dynamite.
Aparentemente uma pacata dona de casa, que cuida de seus filhos e do marido pela manhã, às voltas com tarefas típicas do lar, à noite Jen Fellows se transforma em uma justiceira que põe à mesa terror aos criminosos. Mas não é uma justiça qualquer, já que ela é fundada em eventos sinistros de seu passado.
Entre fazer o café, levar as crianças para a escola e limpar a casa, também é preciso reservar tempo para patrulhar, armar tocaias e matar, sempre verificando se o orçamento doméstico comporta almofadas novas para o sofá da sala e mais seis caixas de munição .45 ponta oca!
O encadernado da Panini traz uma história completa, em 6 edições, com desenhos de Adriano Batista, Marcos Marz e Kewber Baal. A edição também possui uma galeria de capas por Tim Bradstreet, Ale Garza, Jonathan Lau e Johnny Desjardins. Em breve nas bancas, Jennifer Blood é uma boa pedida a todos os leitores que perguntavam sobre material inédito da Dynamite.

Comentários

Postagens mais visitadas