Marvel e a Pirataria Nos Quadrinhos


De acordo com David Brothers e David Uzumeri em um artigo no site 4thletter.net a pirataria das HQs da editora ocorre antes mesmo do lançamento das edições em banca ou disponibilidade para dowloand pago. Ainda segundo Brothers e Uzumeri ao que tudo endica o mais provável é tratar-se de uma falha de segurança no FTP da editora. Com isso podem ocorrer invasões e roubo de arquivos no sistema da editora americana. Dizem eles que dificilmente seja alguém dentro da editora, mas sim hakers.
Segue a lista do que levaram a estas conclusões:
  •  tamanho consistente dos arquivos, que não possuem variações de tamanho que seriam típicas em páginas escaneadas de edições impressas e uma qualidade de imagem surpreendente.
  • paginas duplas sem emendas.
  •  letreiramento incompleto ou equivocado, algumas vezes com fontes diferentes da versão final, típico de arquivos que ainda estão sendo trabalhados pela editora. Algumas páginas também possuem diferenças da colorização.

Marvel Comics
                                    
                            VS



Sobre os scans gratuitos desponibilizados de forma ilegal já falamos, na pessoa de Luan Zuchi em uma postagem antiga este e outros textos podem ser lididos clicando AQUI!

Leia mais notícias Marvel!


O Administrador.

Comentários

Postagens mais visitadas