Enquanto Isso, no Mercado Americano...

No mercado americano uma iniciativa divide opiniões, a declaração de corte no número de páginas nas revistas da gigantesca editora Marvel. O vice-presidente sênior de vendas da Marvel Comics, David Gabriel disse ao ICV2 que a editora pretende reduzir o numero de páginas de suas revistas.
Atualmente as revistas da Marvel possuem 32 paginas sendo 22 de quadrinhos realmente. A redução levaria ao número de 20 paginas de conteúdo.
Essa proposta editorial é defendida por David Gabriel com as seguintes palavras: "Em primeiro lugar, é como perguntar quantos minutos o público espera que o filme tenha, ou que o show tenha, ou a peça da Broadway... estas formas de entretenimento não são calculadas pelo minuto e os quadrinhos nunca foram calculados pelo número de páginas (que flutuou bastante para todas as editoras nos últimos 75 anos!). Mas já que perguntam... num quadrinho padrão, o leitor vai encontrar por volta de 20 páginas de conteúdo. Alguns podem ter mais, outros menos. O importante é que o quadrinho seja atraente, todo mês - desde que a gente faça isso, todo mundo recebe aquilo pelo que está pagando".
Porém essa iniciativa acaba por prejudicar também quem produz as HQs. Os autores recebem seus pagamentos por cada página, então um número menor de páginas acarreta em uma redução de ganhos.
Além dessa mudança Gabriel também informou sobre outras duas novidades:
Um enxugamento na linha Marvel: a ideia seria reduzir de 20 a 25% da quantidade de títulos.
Novos formatos: estes devem ser melhor comentados ao decorrer de 2012, mas pode-se adiantar que o primeiro é o Season One, as graphic novels originais voltadas para livrarias, que recontarão as primeiras aventuras dos grandes personagens da editora. O segundo deve ser relacionado ao público infantil e baseado nos desenhos animados.

Vamos esperar para ver o que acontece... Lá e quem sabe... AQUI!??


O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas