Before Watchemen Comentada por Alan Moore e DC Comics.

A controvérsa série Before Watchemen vem roubando um bom espaço da midia do comics no mundo, e é natural que ocorra isso também na Quadrinhosfera. Para alguns pouco importa, mas para os maníacos pela etérna Graphic novel de Moore e Gibbons é o que realmente importa no cenário  mundial no momento.
Para que haja um melhor aproveitamento das informações, recomenda-se a leitura da Graphic novel original Watchemen (creio que a minoria ainda não a tenha lido).

O Blog Fast Company Co.Create ouviu os dois lados deste novo lançamento. O lado do autor da Graphic novel dos idos tempos e o lado do pessoal da DC Comics, ambos expuseram suas razões. Segue abaixo as palavras ditas na entrevista ao blog:

Moore:


Alan Moore"Minha reação é um certo desprezo. Está além da raiva, é quase tragicômico. É a força do comércio sobre a arte. Estou orgulhoso do trabalho que fiz em Watchmen, mas está rodeado de uma nuvem tóxica de memórias e não gostaria de passar por ela novamente. Nem mesmo tenho uma cópia da
graphic novel na minha casa".

"Me parece um pouco de desespero remexer em uma obra famosa por sua integridade artística. Watchmen é uma série finita, uma alternativa para o estilo de super-heróis que parece ser uma novela sem fim. Torná-la em outra revista qualquer de super-heróis demonstra exatamente como eu me sinto sobre a indústria de quadrinhos. Resume-se a franquias. Lojas especializadas quase não vendem revistas, estão cheias de brinquedos e produtos relacionados".

"Não acho que dará certo. Pelo que ouvi, há um certo grau de hostilidade por parte de criadores e uma repercussão negativa em sites de entretenimento. Algumas pessoas estão fazendo petições. Jamais pediria nada disso aos leitores, mas sou grato. Pela perspectiva da DC, acho que eles só tem a perder, a não ser que façam algo tão bom ou melhor do que Watchmen. Realisticamente, isso não vai acontecerá ou teriam feito antes".




DC Comics(representados pelos editores Dan Didio e Jim Lee):


DC Comics"Buscamos os melhores escritores e desenhistas para o projeto. Esse é um grupo talentoso e destemido que gosta de se arriscar e, criativamente, se encaixam perfeitamente para o que estamos fazendo", diz Didio. "Não há como negar que Alan Moore é um dos maiores escritores dos quadrinhos, e Dave Gibbons um grande artista. Nenhum deles está participando de Before Watchmen, mas agradecemos o apoio de Gibbons. Sabemos que esse projeto está sob os holofotes e será minuciosamente analisado. Acreditamos que, quando os fãs veremos as edições no meio do ano, ficarão tão animados quanto nós estamos agora".

"Esses universos evoluem e são desenvolvidos através de muitos criadores ao longo de várias gerações. O influxo de novas histórias é essencial para manter esses universos relevantes, atuais e vivos. Watchmen é uma pedra angular tanto na história da editora DC Comics quanto para o seu futuro", garantiu Jim Lee.
"Como editores, estaríamos sendo negligentes em não expandir e explorar esses personagens e suas histórias. Estamos empenhados em ser um dos líderes dessa indústria, o que significa tomar decisões criativas audaciosas", encerrou Lee.


Ai está!
Cabe a você escolher um lado, ou não. Os quadrinhos andam carentes de boas novas e, se a DC não exagerar na exploração deste universo, será interessante. Correto está Moore quando diz: "Me parece um pouco de desespero remexer em uma obra famosa por sua integridade artística", mas é realmente por aí não há nada no mercado que seja tão bom quanto Watchemen, ou se existe é necessário garimpar para encontrar, então porque não trazer devolta algo que já deu certo? Contúdo não se pode tornar personagens de uma Grafic novel uma simples série mensal.

Leia mais notícias DC!




O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas