The Walking Dead - A HQ de 2012!

Nos números do mercado e na felicidade dos fãs The Walking Dead foi a HQ de 2012.


A HQ mais vendida de 2012 é a da série de quadrinhos de Kirkman. A "Zumbizada" está com tudo nas bancas ( além do sucesso da série televisiva). E sinceramente tenho que concordar com este sucesso. Há muito as (Gigantes) editoras norte-americanas mostram mais do mesmo e... é só ver o que está acontecendo com o Cabeça de Teia. Pro pessoal que está acostumado com a série televisiva, gostaria de recomendar aqui os quadrinhos que agora estão saindo mensalmente pela HQM aqui nas bancas brasileiras, talves seja o que de melhor se tem quando o assunto são as HQs made in USA.

Bem, vamos aos números!
A edição #100 foi a HQ que mais alegrou os lojistas, foi a edição mais pedida do ano. Até a coletânea brilhou na linha de Graphic novel.
A Image Comics (editora que publica a série zumbi) cresceu em comparação ao ano passado e agora tem 7, 31% do mercado.

As eternas Gigantes, continuam lá, mas as pequenas editoras demonstram um bom crescimento. Se no ano anterior possuíam 69% do mercado agora elas ficam com seus 66%.

Para finalizar, recomendo a leitura da lista das 500 HQs mais pedidas e das 500 Graphics feita pelo site ICV2. E aqui mesmo você confere a porcentagem de mercado que cada editora possui:


34.06% Marvel Comics

31.94% DC Comics
7.31%  Image Comics
5.57%  IDW Publishing
4.81%  Dark Horse Comics
3.11%  Dynamite Entertainment
1.53%  BOOM! Studios
1.15%  Eaglemoss Publications, Ltd.
0.93%  Viz Media
0.89%  Avatar


Luan Zuchi

Comentários

Postagens mais visitadas