As novas dos mangás!

Deadman Wonderland Volta de Hiato

O mangá Deadman Wonderalnd, obra de Jinsei Kataoka e Kazuma Kodo, voltará a ser publicado na próxima edição da revista Shounen Ace, que será vendida no dia 26 de janeiro.

Deadman, que começou a ser publicado em 2007, entrou em hiato devido à gravidez da autora.

Além da volta, muito aguardada, os mangakás informaram que começarão o último arco da obra. Até aí o arco pode durar anos (lembra de Gantz e seus “últimos momentos”?), então sem desespero!

No Brasil a obra foi publicada pela Panini até o volume 8 (que saiu neste mês de dezembro), já no Japão está no volume 11. Vai demorar um pouquinho para aparecer o 12 por lá.

Por aqui só Deus sabe quando a editora vai lançar a próxima leva de volumes, já que ela é conhecido por trazer apenas “pacotes” e levar anos para concluir séries de uma edição restante…



L&PM Publicará Mangás da Série “Manga de Dokuha”


Depois da boa receptividade de Solanin e Aventuras de Menino, a gaúcha L&PM prometeu novos investimentos no filão dos quadrinhos japoneses, o que se concretizará no próximo.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a editora lançará no nosso mercado, a partir de fevereiro, diversos volumes da série Manga de Dokuha da East Press (cuja tradução aproximada é Lendo Através do Mangá) e que adapta aoe stilo grandes clássicos da literatura mundial.

Ainda segundo a colunista Raquel Cozer, serão inicialmente 11 volumes (de quase 50 já publicados no Japão e ao redor do mundo) que sairão de 2 em 2 a cada mês.

Já estão confirmados Hamlet, Em Busca do Tempo Perdido (que devem ser os primeiros), O Grande Gatsby, Manifesto do Partido Comunista e Interpretação dos Sonhos.

Para os mais atentos, esses não serão os primeiros volumes da coleção a saírem por aqui, já que a JBC chegou a lançar Rei Lear e O Capital de forma tão obscura que nem se deram ao trabalho de fazer uma divulgação decente. O resultado não foi lá muito satisfatório e parou por aí.

O formato dos novos títulos da L&PM deverá ser o padrão de bolso que a editora costuma trabalhar.



InuYasha Está de Volta!

O mangá InuYasha, o último mega-hit da tia feiosa Rumiko Takahashi (Rin-ne who?), está de volta no próximo ano.
Mas calma, sobreviver àquela enrolação final foi um tormento pra todos, por isso tal retorno se dará em um one-shot, ou seja, uma historinha curta e fechada que servirá pra matar a saudade do meio-youkai e sua turminha do barulho que arrumam altas confusões – segundo o narrador da Globo.

A história será publicada na edição da antologia Shonen Sunday que sairá no Japão dia 06 de fevereiro e compilada em uma edição especial a ser lançado em março com outros títulos, cuja renda será totalmente doada a instituições de caridade.

Enquanto no Japão a Shogakukan tem um “Mc Dia Feliz” ao seu modo, no Brasil a coisa vai no sentido inverso: editora é quem pede doações para os fãs.

Cada um tem o mercado que merece.



Dragon Ball Ganha Edições a Cores

Foi anunciado na última semana que Dragon Ball, a obra de Akira Toriyama, será relançado totalmente em cores.

Por enquanto está nos planos as sagas dos Sayajins (os primeiros volume da parte Z) e a saga Freeza. As três edições da primeira saga sairão em 4 de fevereiro.  Já os cinco volumes da saga Freeza sairão 4 de abril. Dependendo das vendas (alguém duvida que serão excelentes?) devem ser produzidos outros volumes no formato.

Além dos mangás coloridos, está marcado para o começo de 2013 o lançamento de quatro databooks da série chamados “Dragon Ball – Chouzenshuu”.

No Brasil, a série tem sido lançada pela Panini no formato tankoubon, estando no volume 7.

Créditos: JBox.com.br



Mais um mangá de Rozen Maiden

Confirmado um novo anime para Rozen Maiden.

O mangaká Choboraunyopomi lança no dia 27 de dezembro de 2012 o mangá Maite wa Ikenai Rozen Maiden, novo spinoff do mangá de Peach-Pit, Rozen Maiden.

Maite wa Ikenai Rozen Maiden será serializado pela revista Miracle Jump. Sobre a história, foi divulgado que, mantendo a história original, o spinoff girará em torno das bonecas Rozen Maiden que têm que lutar  entre si, até sobrar apenas uma delas.

Além da divulgação do novo spinoff, foi anunciado que o projeto animado (noticiado anteriormente) de Rozen Maiden será mesmo mais uma série televisiva.



O mangá Black Lagoon retorna em 2013

Depois de dois anos parado, Black Lagoon volta a ser escrito.



A edição de janeiro/2013 da revista Sunday GX anuncia a data de retorno do mangá Black Lagoon.

Obra de Rei Hiroe, Black Lagoon volta a ser serializado na edição de fevereiro, disponível nas bancas japonesas a partir do dia 19 de janeiro.

O mangá de Black Lagoon estava em hiatos desde 2010.

Créditos: Notícias Anime United



Jéssica M

Comentários

Postagens mais visitadas