Principais notícias dos mangás na semana!


Fim de Addicted to Curry

O mangá Addicted to Curry (Karei Naru Shokutaku), de Kazuki Funatsu, finalmente chega ao fim depois de quase 50 edições.

Volume 45 cover of Kazuki Funatsu's "Addicted To Curry".
O seinen de comédia publicado na Shuukan Young Jump foi lançada em janeiro de 2001 e terminará em dezembro, completando quase 12 anos de vida. O último volume, o 49, sairá em janeiro no Japão.

Yui Sonezaki está com problemas. O restaurante de curry de sua familia, o Ganesha, está falindo por falta de clientes e agora seu pai desapareceu em uma jornada para aprender mais sobre curry. Sem ele, o restaurante certamente irá falir. É quando surge então um estranho, Makito Koenji, um antigo amigo do pai dela.

Makito convence Yui a não desistir do restaurante, e prova a ela que sua habilidade na cozinha é digna de confiança. Mas inimigos poderosos estão pra surgir, visando uma chance para destruir o Ganesha.










Futari H, Freezing e Relançamentos da JBC!


Chega nas bancas essa semana os novos volumes dos safadinhos Futari H com suas capinhas amarelas, Freezing e dois relançamentos pela editora JBC. Confira a seguir as capas das edições e os releases:

Futari H #41 (R$7,90, Mensal, ainda em publicação no Japão)

Infelizmente o release ainda não foi liberado, mas assim que possível atualizarei o post.


Freezing #6(R$12,90, Mensal, ainda em publicação no Japão)

A veterana Elizabeth mostra porque é a segunda colocada no ranking das terceiranistas, derrotando com facilidade as estudantes dominadas pelos Novas e salvando suas companheiras.

Satellizer também luta e, usando um poder extremo, quase perde o controle durante o combate. O ataque à West Genetics é contido, mas quais as consequências para os sobreviventes?

Além dos lançamentos acima, descobrimos através do site da Comix que as duas novels de Death Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles e L Change The World foram relançadas, se você tinha problema para achá-los, tente agora!





Vampire Knight Entra na Reta Final

A editora Hakusensha anunciou que a autora Matsuri Hino irá iniciar o arco final de Vampire Knight em janeiro (na edição de março da revista Lala, que sairá por lá no dia 24 de janeiro), o que não significa muita coisa, lembrando que títulos como Gantz estão há séculos na mesma situação.

O mangá, que por muito tempo foi um dos mais vendidos nos EUA (principalmente durante a “vampiromania), foi iniciado em 2004 e terá seu décimo sétimo volume lançado no Japão em dezembro.

Aqui no Brasil Vampire Knight é publicado pela Panini e depois de muito tempo longe das bancas nacionais (o que chegou a preocupar os fãs, que temiam seu cancelamento) teve sua 14ª edição anunciada para este mês pela editora.

A obra ainda gerou duas séries animadas, Vampire Knight e Vampire Knight Guilty, ambas produzidas pelo Studio Deen e contando com 13 episódios cada.





Lançado Jornalzinho de One Piece

Mais a critério de curiosidade do que utilidade, foi lançado no Japão o Shuukan One Piece Shimbun (literalmente Jornal de One Piece semanal)…

O jornalzinho de 300 ienes (cerca de 7 reais) terá quatro edições totalmente coloridas com cerca de 30 páginas e conteúdo voltado ao público infantil.

Terá entrevistas com vários criadores, autores, dubladores e qualquer um relacionado à obra, imagens inéditas, propagandas da franquia, curiosidades, etc. A primeira edição já está a venda desde quinta passada.













Novo Mangá da Franquia Gundam


Foi anunciado neste fim de semana que o mangaká Daichi Banjou lançará uma nova obra baseada em Gundam – que se juntará às quase incatalogáveis adaptações da franquia.

A série, a ser nomeada Mobile Suit Gundam: Kokui no Kariudo, começará apartir da próxima edição da revista Shounen Sunday Super, a ser lançada no final de dezembro em território japonês – dia 24 pra ser mais exato.

A história será original e ocorrerá durante os últimos meses da Ichinen Sensou (Guerra de Um Ano), a mesma previamente vista na série animada original de 1979.

O protagonista será o comandante Steiner, o piloto do Gundam Zeon que dá nome ao título.







Mangá Kodomo no Jikan Próximo ao Fim


Em meados de 2007 Kodomo no Jikan deu muito o que falar no mundo todo. Primeiro o mangá foi cancelado nos EUA por seu conteúdo ter sido considerado “apelativo”, ganhando a alcunha de “mangá pedófilo”.

Depois, o lançamento da série animada novamente colocou o título nos holofotes, já que um anime com um tema (aparentemente) tão polêmico não passaria em branco.

O barulho foi causado pelo fato da história girar em torno de uma menina de 9 anos que estuda na terceira série e se interessa pelo professor de 23. E como a tal garotinha, a pequena Rin, é bem “pra frente”, temos uma série de situações consideradas apelativas – principalmente no ocidente.

Mesmo com todo o falatório, grande parte vindo de gente que nunca leu sequer um capítulo, o mangá resistiu bravamente na revista Comic High! e é um dos títulos mais populares da publicação. Só que a história da serelepe Rin está chegando ao fim de acordo com declaração da própria autora, Watashiya Kaworu.

Apesar de não dar nenhuma data precisa para a conclusão, comenta-se que Kodomo será encerrado ainda no primeiro semestre de 2013.

Até o momento a obra acumula 11 volumes encadernados, uma série pra tv e diversos OVAs.

É bom lembrar que quando foi publicado nos EUA, a editora Seven Seas rebatizou o mangá de Nymphet (preciso traduzir?), que seria um título sugerido pela própria autora. Ou seja, queriam polêmica desde o início pra promover a obra, mas o tiro saiu pela culatra.







Puella Magi Kazumi Magica ~ The Innocent Malice ~ é finalizado

O capítulo final de Puella Magi Kazumi Magica ~ The Innocent Malice ~ será lançado em janeiro de 2013.

A revista Manga Time Kirara Forward traz na sua edição de janeiro/2013 o capítulo final de Puella Magi Kazumi Magica ~ The Innocent Malice ~.

O mangá escrito por Masaki Hiramatsu e ilustrado por Takashi Tensugi é inspirado no anime de Puella Magi Madoka Magica, sendo o primeiro spinoff do anime.

Puella Magi Kazumi Magica ~ The Innocent Malice ~ começou a ser serializado em janeiro de 2011 e já possui 4 volumes compilados do mangá. O quinto e último volume estará nas bancas japonesas no dia 12 de janeiro.









Magi ganha Spinoff

Sinbad no Bouken ~Prologue~ será lançado dia 5 de Dezembro.


A primeira edição de 2013 da revista Weekly Shonen Sunday trará o primeiro capítulo de Sinbad no Bouken ~Prologue~, um spinoff do mangá Magi – The Labyrinth of Magic.

O novo mangá é uma colaboração entre o autor de Magi, Shinobu Ohtaka, e o mangaká Yoshifumi Ohtera. E uma versão protótipo de Sinbad no Bouken, um mangá de 70 páginas, será distribuído junto à edição limitada do primeiro volume do Blu-ray do anime de Magi.






Chega ao fim o mangá Narue no Sekai

O último capítulo de Narue no Sekai estará disponível no dia 26 de dezembro.

A edição de janeiro da revista Shounen Ace traz o capítulo final de Narue no Sekai.

A obra de Tomohiro Marukawa fala sobre a vida de Narue, uma garota que aparentemente é uma estudante normal, apesar dos boatos que circulam na escola: de que ela é uma alienígena. Ao salvar seu colega de classe Iizuka Kazuto, Narue revela seu segredo, assim começa a amizade entre eles.

Em 2003, Narue no Sekai ganhou uma adaptação para anime com 12 episódios.

O mangá Narue no Sekai começou a ser serializado pela Shounen Ace em 1999, possuindo até o momento 12 volumes publicados.

Créditos: Notícias Anime United



Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas