Como andam as coisas nos mangás?!!


Nova Obra de Yellow Tanabe

Foi anunciado que o mais novo trabalho de Yellow Tanabe, autora de Kekkaishi, será lançado no final deste mês na antologia Shonen Sunday – mais precisamente na edição de 21 de novembro.


Esta obra marca o esperado retorno da mangaká, que depois de Kekkaishi deu uma pausa nos mangás. O título cujo nome é Shuumatsu no Rafter terá um tema envolvendo demônios e, é claro, alguém que vai combatê-los (o protagonista tem uma cara de Naruto…XD).

No Brasil, infelizmente Kekkaishi é marcado por baixas vendas e lançado meio que “à força” pela Panini, o que provavelmente significa que não veremos esse novo mangá por aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Mangá Full Metal Panic! Sigma Chega ao Fim


O mangaká Hiroshi Ueda anunciou em sua conta no Twitter que o mangá Full Metal Panic! Sigma, no qual trabalha desde 2005, será encerrado no volume 19.

Serializado na antologia mensal Dragon Age, Sigma é um dos inúmeros spin-offs de Full Metal Panic!, originalmente criado por Shoji Gatoh como light novel.

Das duas séries animadas pra tv, o finado canal Animax chegou a exibir no Brasil a comédia Fumoffu.

Enquanto isso, o mangá permanece paralisado por aqui, já que o último volume publicado pela Panini, o de número 09, foi lançado em março de 2010. Ou seja, lá se vão 2 anos e meio e muitos temem o cancelamento do título por aqui – o que a editora nega. Porém...

Mal foi anunciado o encerramento de Full Metal Panic! Sigma e a franquia terá continuidade nas mãos de Tetsuro Kasahara.
O mangaká está trabalhando em um novo mangá provavelmente a ser chamado de Full Metal Panic! Zero, a ser lançado em dezembro na revista Dragon Age. A obra seguirá a história original da Light Novel do autor Shoji Gatoh.
No Brasil Sigma foi lançada pela Panini, mas a versão foi abandonada pelo caminho e a té hoje não se sabe se volta ou não. A empresa, nas poucas vezes em que se pronunciou, disse não ter cancelado, mas após 2 anos e meio desde o último volume (o 9), os fãs temem o pior.
A única esperança é que a recém conclusão do título estimule a empresa a voltar, então, só resta aos fãs esperarem (ainda) mais.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais Mangás se Despedindo


Fim do ano chegando e junto com ele mais mangás se preparam pra dizer bye-bye. Depois de Black Bird e Reborn, foi anunciado o fim de mais dois títulos: Softenni e Vongola GP – esse último inclusive, um spin-off do próprio Reborn.

Softenni, que narra as aventuras de um grupo de garotas que se didicam a mostrar a calcinha enquanto jogam tenis, se despedirá da edição da antologia Comic Blade que será lançada no dia 30 de dezembro. O mangá era publicado desde 2009 e inclusive chegou a ganhar uma adaptação em anime exibida na tv japonesa em 2011.

Já Vongola VG (de Grand Prix) como dito acima é um spin-off de Reborn e é publicado na Saikyo Jump (uma Shonen Jump pra crianças) desde o lançamento da revista. A obra foi finalizada na dição que saiu este mês e terá seu terceiro volume publicado em dezembro.

Créditos: JBox.com.br



Jéssica M.

Comentários

Postagens mais visitadas