Fabio Civitelli

Tendo prometido aos leitores todo dia postar algo sobre os autores presentes ou homenagioados no MAB Festival de BD Internacional, a ocorrer na cidade de Porto em portugal no próximo mês, aQuadrinhosfera publica agora mais uma biografia. A biografia do gênio e um dos maiores desenhistas dos fumettis modernos: Fabio Civitelli...



Fábio Civitelli, nascido em 9 de abril de 1955 em Lucignano, Itália, começou a ilustrar profissionalmente em 1974, na editora Studio Origa, desenhando a série Lady Lust.
Depois trabalhou para a editora Edifumetto, desenhando Lo Scheleto, I Sanguinari e I Notturni para a Ediperiodici. Depois a seção Super Eroica para a Dardo. Após isso desenhou a série Karatex, Zanna Bianca e Zordon.
Em 1977 trabalhou em Corrier Boy, L'Intrepido, Il Monello e Doctor Salomon. Para a editora Cenisio ele ilustrou Terror Blue e Furia. Civitelli ilustrou até mesmo aventuras do Quarteto Fantástico e do Homem Aranha. Da mesma forma que Vicenzo Monti, iniciou no grupo Bonelli desenhando o personagem Mister No, no ano de 1979.
Depois desenha Pomeriggio Cubano (em 1983) e entra efetivamente para o staff de Tex em 1985. Algumas aventuras desenhadas por F. Civitelli podem ser vistas em TEX-277, TEX-278 e TEX-279; TEX-304, TEX-305 e TEX-306.
Fabio Civitelli atuou também num curto roteiro de 16 páginas publicado na revista italiana Spechio nº 119, aventura que no Brasil foi publicada a cores em Seleção Tex Aventureiros 3.


O texto biográfico foi extraido do portal Tex BR e pode ser lido clicando aqui!


O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas