Os Nerds e os Quadrinhos


O Nerdismo é basicamente o que sustenta a indústria de quadrinhos no mundo. Muitos dos leitores de HQs são considerados Nerd, na definição de Nerd na Wikipédia os colecionadores destas revistas têm uma denominação especial, uma subdivisão “especial de Nerd”. Você que está lendo isso é um Nerd, talvez. Bom se você não é um Nerd deve estar decepcionado com o conteúdo deste blog (me desculpe).

O Nerd por muitas décadas foi tido como a escória na escola e na sociedade, mas se os computadores trouxeram algo de bom para a humanidade foi a socialização do Nerd, alguns acreditam que agora a moda é ser Nerd! Reverencias a Steve Jobs e companhia.

Mas este texto não é sobre Nerd, pelo menos não só sobre isso. O texto é sobre a relação entre os Nerds e os quadrinhos. Os Nerds podem ser antissociais, mas se você o encontrar em um sebo ou livraria e começar a falar sobre HQs conquistarás um amigo (experiência própria). Durante anos a indústria dos quadrinhos vem enfrentando a decadência (aliás, desde que a, dita, “era de ouro” dos quadrinhos terminou, que as editoras dizem isso, mas nunca param de lançar HQs, na minha humilde opinião a crise existe mas não acabará com o mundo dos quadrinhos), durante todo este tempo o público que permaneceu mantendo as revistas em banca durante todo este tempo foram os Nerds e suas coleções. Portanto se você lê HQs e não se considera Nerd, mesmo assim lembre-se de agradecer o seu amigo “Nerdão”, pois é ele que ajuda esse meio de entretenimento a resistir às intempéries do mercado (junto com você é claro, pois se você leu todo o texto até agora eu acho que você um Nerd de vidas passadas) Hahahah!

VIDA LONGA ÀS HQS E VIDA LONGA AO NERDIZMO!

Comentários

Postagens mais visitadas